terça-feira, 29 de junho de 2010

diferentes


Diferentes formas, diferente caminho...
Em cada céu uma cor, em cada flor um espinho.
Em cada mel um sabor, em cada fruta um gostinho!
No sopro leve do vento uma saudade...
Um calor tangível.
Igualdade!

Diferentes destinos, diferente caminhar...
Em cada queda uma dor, em cada passo um lugar.
Em cada obra uma arte, em cada parte um olhar!
No tom suave da canção uma saudade...
Um doce sabor.
A liberdade!

Diferentes manhas, diferente anoitecer...
Em cada noite uma estrela, em cada dia um nascer...
Em cada música uma nota, em cada rota um crescer!
Na calmaria da tarde uma saudade...
Sentimento incrível é a amizade!

é um dia daqueles

Não sei por que, mas hoje é um dia daqueles.

Um dia daqueles que dá vontade de ouvir musica bonitinha, dessas que falam de amor. “Hoje eu preciso te encontrar de qualquer jeito nem que seja só pra te levar pra casa”.

Ao invés do rock que toca no meu fone.

Tudo bem! Podem rir por eu ser romântica às vezes. Nem ligo! Eu gosto de dar carinho e foda-se quem não gosta (ui). Mas é a real. Carinho é bom e todo mundo gosta. Quem não gosta é louco. Vai dizer? Pouco bom ficar no colinho de alguém que você gosta ganhando um cafuné e uns beijos. Hem? Hem?

Hoje é um dia daqueles que eu queria ficar no quentinho, bem juntinha de alguém especial. Naquele calor gostoso de dois que viram um só. “No calor da hora, meu bem você disse que não”. Debaixo das cobertas, sentindo pele na pele (adoroo).

Hoje é um dia daqueles que eu queria dormir de conchinha, sem precisar fazer nada (meio difícil rs) apenas ficar curtindo o momento e acordar mais cedo só pra levar café na cama.

É! Eu gosto de agradar quem me faz bem. Não que eu seja uma boba iludida com o amor, mas é que eu gosto de ter alguém mesmo sabendo que isso me deixa vulnerável a levar umas lambadas da vida. Acontece! Eu to aqui nesse mundão de Deus pra viver e aprender. Pra sentir, pra querer, pra errar, pra acertar, pra cair, levantar, amar, deixar de amar e amar novamente.

Seja como for... Não importa! Hoje eu to com vontade de ter alguém pra esquentar meu pé na hora de dormir, só pra eu não precisar dormir de meia. Alguém que quando acordar me beije na nuca só pra dar aquele arrepio gostoso que me faz lembrar “que bom que você está aqui”... (quase senti o arrepio só em imaginar...rs)

Acho que é por que o sol apareceu. O sol me deixa bem!

“Quero um amor maior, amor maior que eu”.

Ufa! Eu realmente estava ficando entediada com tanta chuva. “Por favor, chuva ruim não molhe mais o meu amor assim”.
Estamos praticamente no inverno ! , friuzinho é bom , por um lado ate melhor que o calor.. , bom não vou explicar meus motivos.

Mas, fico pensando em algo do tipo: eu + companhia = duas... Tomando um vinho ou qualquer outra bebida quente acompanhada de uma janta preparada por mim.

Ou então pipoca, chocolate e filme. “Na rua, na chuva, na fazenda, ou numa casinha de sapê”.

Juro que eu adoraria se existisse um método de tele-transporte pra me levar onde eu quisesse. Ok! Eu sei, não existe!

“Quero te encontrar, você pra mim é tudo minha terra, meu céu, meu mar”
Não sei, mas hoje é um dia daqueles que fico pensando em coisas bobas, tão bobas como apenas ficar de mãos dadas no sofá da sala. “E quando eu estiver triste simplesmente me abrace, quando eu estiver louco subitamente se afaste e quando eu estiver fogo suavemente se encaixe”.

Hoje é um dia daqueles que dá vontade de apertar alguém bem forte só para a pessoa sentir meu sentimento sem eu precisar dizer nada. E soltar um olhar 43 daquele assim meio de lado que diz “te quero vem logo”.

“Eu gosto de você e gosto de ficar com você, meu riso é tão feliz contigo”
E começar com um carinho de leve, beijos suaves (alternando para beijos intensos), toques suaves misturados com toques fortes, até que dois sejam um só... Enquanto no rádio toca aquela “música brega” que fala de amor.

Realistas de mais

- Felicidade não vem dos outros. Vem de Você. Só Você tem o dom de transformar sua vida. Se está esperando outras pessoas mudarem, fazerem ou trabalharem para sua felicidade, vai esperar eternamente, porque felicidade é obra somente sua.
Tudo que é valioso vem de dentro. A pérola está dentro da concha. O ouro está guardado dentro da terra ou dentro da água. O valor do livro está dentro das páginas. O tesouro está protegido dentro do cofre. Por que o reino do céu está fora? Fora de nós? O reino do céu está dentro de nós.
Buscamos sermos felizes por fora. Queremos aquela carreira profissional. Queremos aquele homem ou aquela mulher. Desejamos possuir um belo físico. Almejamos o carro do ano, o mais moderno do que o dos amigos. Queremos a roupa mais vistosa e, se possível, com marca famosa. Fazemos de tudo para sermos o mais popular entre os amigos ... Buscamos a felicidade por fora de nós. Por isso somos tão infelizes. Ninguém pode fazer o outro feliz. Só ele mesmo.
Não faça promessas impossíveis do tipo: benzinho farei você muito feliz! É muita responsabilidade. Podemos compartilhar felicidade com outra pessoa e não trabalhar dentro dela porque isso é obra individual. Nem Deus mexe com o interior do homem. Cada criatura é um universo único.
Não queira ser igual ao outro. Não queira copiar o outro, o que ele veste, o que ele faz ou o que ele fala. Seja Você mesmo. Não copie.
Não se prenda com as opiniões dos outros. Se Você acha que é assim diga "eu acho assim". Não se preocupe com as opiniões de fora, se preocupe com a sua opinião - de dentro de Você.
Claro que se fizer algo errado ou que ofenda ou machuque, procure se corrigir. Há leis que temos que respeitar, leis humanas e divinas. Seja sincero, se não quer ou não gosta de algo, diga: "não gosto". E se ouvir algo que não gostou, não se sinta infeliz. Não ligue. Não ligar é não se deixar ofender, magoar. Não é o outro que fez Você se magoar, é Você que se deixou magoar ou ofender. Você é que escolhe o que vai sentir e não a outra pessoa. Os outros não mexem em nosso sentimento, só nós. Eles estão fora, nós estamos dentro. Não se envergonhe daquilo que sentiu. Sentir é humano. Só as pedras não sentem raiva, orgulho, vaidade, amor, alegria ... Procure conhecer o grau dos seus sentimentos e assim, seja senhor deles, e não escravo. Não reprima aquele sentimento que o faz se envergonhar. Eduque-o. Reprimir um sentimento é reprimir todos. Repressão traz doenças na alma.
Assuma seus erros e se perdoe. O erro leva-nos ao acerto e o acerto nos leva à ascensão.
Outra coisa importante é sobre o apego. Não nos apeguemos às coisas, às pessoas ou situações. Um dia as coisas serão transferidas para outros "donos", as pessoas partirão e as situações se modificarão. Nada está parado no Universo. Os que param, estacionam. Mudança é progresso. As pessoas nascem sozinhas, morrem sozinhas e sozinhas viajam pela eternidade. Não fique na dependência do outro, deixe o outro livre para crescer também. Cada viajante carrega a sua própria mala e esta mala se chama experiência. A experiência é individual.
Não fique preso às coisas de fora. Ouçamos a voz que chama e ela está no nosso universo interno. Essa voz está nos convocando para entrar dentro de nós e nos pergunta: quem somos? Temos que saber a resposta.
Ligue-se consigo antes de se ligar às outras pessoas. A solidão que está reinando em toda humanidade nos dias atuais veio, justamente, para facilitar esse conhecimento. Quando estamos em lua de mel com nossos amores, amigos e família, não temos tempo para entrar no nosso reino do céu. O tempo urge e a urgência do auto-conhecimento do homem é para fazê-lo
Nascer. O nascimento é de dentro para fora. Conhece-te a ti mesmo. Quem és, de onde vens e para onde vais?

quarta-feira, 9 de junho de 2010

sonho amado

Amo-te tanto que nem sei,
Ao menos o que falar,
Pois tudo o que eu mais pensei...
Foi em viver pra te amar.

Sinto meu peito apertar,
Quando estou distante de ti,
Chego até mesmo a chorar...
Quando tu não estás aqui.

Porém quando estás perto,
Meu ser flutua de emoção,
Meu futuro parece certo...
Se encaixando ao meu destino então.

Seu olhar é o mais belo,
Que eu já pude contemplar,
Pois você é o que eu mais quero...
Viver pra te amar.

Vivendo então a te amar,
Sei que viverei feliz,
Pois vivendo, vou estar:
O sonho que sempre quis.

Do triste labor da vida,
Não me lembrarei jamais,
Desta vida tão sofrida...
Que não me dá um pouco de paz.

E quando deste lindo sonho,
Eu então acordar,
E ver que era realidade...
Ver você me ama...

O que o drama faz a pessoa

Ninguém sabe o que se passa na minha cabeça,
muito menos no meu coraçao
Nao sabem de nada
Nao tem a minina noçao

Fico aguniada só de pensar
Ficar perto de mim nao é seguro
Façam me calar,
E deixem meu coraçao livre, puro

Nao me deixe sofrer
Nao me deixe por dentro sangrar
Cada lagrima, uma vida
Cada vida que nao fora vivida
Vivida apenas no escuro,
Na solidao q me cerca
Que sempre me convence, que nunca estou certa

Pegue aquela faca,
Aquela de ponta bem aguda
Nao tenha medo de me ferir
Pode fazer uma ferida bem profunda
Pode mi matar quantas vezes tiver vontade
Porque por dentro ja estou morta, tentando disfarçar a realidade

Cada palavra que aqui escrevo,
Assino com uma lagrima minha
Melhor eu ja ir finalizando,
Nao tera o suficiente pra toda poesia

Nao sei nem porque ainda estou aqui
Quero ir embora, partir, sumir!
Quero parar com todo esse sofrimento
Nao aguento mais tanto entristecimento!

Me leve daqui
Leve-me pra onde eu sempre quis
Onde eu me sinta em casa,
Onde nao tenha que sempre sorrir
Leve-me pra perto de quem a mim se assemelha
Os que nao possuem aureolas, e sim asas negras

Procuro alguem que queira comprar uma alma,
Uma alma estranha e sombria
Que vaga sem um destino, sem um corpo
E apenas com uma mente vazia...

seguindo em frente

Se a desilusão atingir sua alma,
Devastando seus sonhos e ofuscando novas possibilidades.
Pense na infinidade de caminhos que podem se abrir para você em apenas um dia, uma hora, um minuto...
Se a frustração acariciar friamente sua face,
Fazendo você cair diante dos obstáculos,
Olhe para trás e veja o quanto você já caminhou
E o quanto cresceu colhendo em cada trilha amigos sinceros, amores, experiências inesquecíveis...
Se as palavras de insulto e humilhação agredirem a sua integridade,
Lembre-se de que elas são frutos putrefatos da maldade e da inveja,
Vire-se e continue a caminhar sem dar ouvidos aos fracos de alma que as pronunciam:
Um dia eles entenderão porque são completamente sós...
Se a preocupação com os encargos do dia-a-dia tomar sua mente e enfraquecer o seu corpo,
Despertando o nervosismo e o estresse,
Olhe o horizonte e tente descobrir as saídas
Para os problemas ao invés de lamentar e achar que eles são piores do que realmente são...
Se o vazio e a insegurança invadirem o seu peito,
Abra os braços, feche os olhos e repita para si mesmo: "eu posso voar..."
Você é capaz de tudo desde que acredite em si mesmo.
Saiba enxergar a felicidade nas pequenas coisas da vida,
Numa conversa com os amigos, na brincadeira com o cachorro,
Numa paquera em barzinho ou no jogo de damas com seu avô...
Rotina é uma palavra que não existe, pois cada dia traz consigo pequenas surpresas e cada pequeno gesto
Guarda uma imensa felicidade...
E depois de tudo isso,
Olhe para si mesmo e veja o quanto você é especial!
Imagine o quanto pode fazer pelo mundo e pelas pessoas,
Valorize as suas qualidades e tente corrigir seus defeitos (o que é realmente difícil) e saiba o quanto é privilegiado por poder caminhar, cair e aprender com os erros, por ser capaz de escrever uma história única, como nenhuma outra...
Pense nisso!
Ouse sonhar, pois os sonhadores vêem o amanhã. ouse fazer um desejo,
Pois desejar abre caminhos para a esperança e ela é o que nos mantém vivos.
Ouse buscar as coisas que ninguém mais pode ver.
Acredite na magia, pois a vida é cheia dela, mas,acima de tudo, acredite em si mesmo... porque dentro de você reside toda a magia da esperança, do amor e dos sonhos de amanhã.

tudo e atitudes

Aprendi muito sobre a arte de amar e ser amada ...
Não quero alguém que morra de amor por mim!
Só preciso de alguém que viva por mim, que queira estar junto de mim, me abraçando.
Não exijo que esse alguém me ame como eu o amo, quero apenas que me ame, não me importando com que intensidade.
Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim!
Nem que eu faça a falta que elas me fazem, o importante pra mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível!
E que esse momento será inesquecível.
Só quero que meu sentimento seja valorizado.
Quero sempre poder ter um sorriso estampando meu rosto, mesmo quando a situação não for muito alegre!
E que esse meu sorriso consiga transmitir paz para os que estiverem ao meu redor.
Quero poder fechar meus olhos e imaginar alguém!
E poder ter a absoluta certeza de que esse alguém também pensa em mim quando fecha os olhos,
que faço falta quando não estou por perto.
Queria ter a certeza de que apesar de minhas renúncias e loucuras, alguém me valoriza pelo que sou, não pelo que tenho!
Que me veja como um ser humano completo, que abusa demais dos bons sentimentos que a vida proporciona, que dê valor ao que realmente importa, que é meu sentimento e não brinque com ele.
Não quero brigar com o mundo, mas se um dia isso acontecer, quero ter forças suficientes para mostrar a ele que o amor existe!
Que ele é superior ao ódio e ao rancor, e que não existe vitória sem humildade e paz.
Quero poder acreditar que mesmo se hoje eu fracassar, amanhã será outro dia, e se eu não desistir dos meus sonhos e propósitos, talvez obterei êxito e serei plenamente feliz.
Que eu nunca deixe minha esperança ser abalada por palavras pessimistas!
Nem Que a esperança nunca me pareça um "não" que a gente teima em maquiá-lo de verde e entendê-lo como "sim"!
Quero poder ter a liberdade de dizer o que sinto a uma pessoa, de poder dizer a alguém o quanto é especial e importante pra mim, sem ter de me preocupar com terceiros.
Sem correr o risco de ferir uma ou mais pessoas com esse sentimento.
Quero,um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão...
Que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades a às pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim e que acima de tudo valeu a pena!
Pois sei que um dia serei procurada pelos meus valores!