sexta-feira, 19 de novembro de 2010

o amor que revela


O amor, sentimento que é vida por dentro, tijolo e cimento,
que me faz sonhar;

O amor que revela minha veia poeta, uma vida completa
e um leve chorar;

O amor sem limite, indomável e firme, que não vê na velhice
o seu fim chegar;

O amor, a ternura que nem a agrura da vida o perturba
ou consegue matar;

O amor que tem gosto da terra e do fogo, do tempo gostoso
que ficou para lá!

O amor mais sincero, tão límpido, o mais belo, que em forma de elo,
me faz encantar;

O amor sem fronteiras, não conhece barreiras, é chama e lareira,
que vem esquentar ;

O amor mais perfeito, latente e refeito, nasceu em meu peito
só para te amar !

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

assumir-se lésbica [2]


Independentemente dos seus motivos, assumir-se como lésbica perante o mundo pode ser uma decisão bastante difícil e muito solitária. Podem ver-se muitas cenas em séries de TV, ou mesmo em filmes, em que tudo acaba bem e em que tudo é bonito quando uma mulher assume o facto de ser gay, mas a realidade nem sempre é esta. Nem sempre aquele sentimento de “agora ou nunca!” é o mais correcto de seguir. Assumir-se como lésbica poderá ser feito de uma só vez ou em várias fases premeditadas.Por vezes é bom ponderar, ir preparando quem mais se ama e esperar que tudo corra pelo melhor - embora nunca se devam descurar as possíveis más reacções.

Lembre-se sempre que este processo pode ser duro, mas o que é verdadeiramente importante é ser quem é na realidade , por isso não se esqueça: orgulhe-se de si.

1.Saiba quais as suas verdadeiras motivações
Existem muitas razões erradas que pode achar que justificam o facto de se decidir assumir como lésbica; o ideal será encontrar a certa para que não cometa um grande erro sem necessidade. Vingar-se de alguém, provar a sua capacidade de chocar, tentar mudar alguém com a notícia são só alguns dos motivos pelos quais não deve assumir-se como lésbica. Examine bem os seus motivos e verifique se a verdadeira razão pela qual se deseja assumir é pelo facto de sentir que irá ser mais feliz depois de o fazer. Também nunca se assuma num ataque de fúria ou quando estiver alcoolizada, não se esqueça que depois de se assumir não poderá voltar atrás.

2.Aceite a não-aceitação dos outros
Antes de mais tem de admitir que os seus familiares ou amigos poderão não aceitar o facto de ser lésbica. Aceitar também faz parte do seu papel, assim também saberá quais os seus verdadeiros amigos e quem realmente a aceita pelo que realmente é. Saiba que irá ter de lidar com as mais diversas reacções e que por muito que espere uma reacção da parte de alguém, não quer dizer que essa reacção vá acontecer, na verdade pode sempre acontecer o oposto do esperado. Uns irão sentir-se chocados, outros incomodados, outros ainda nada surpreendidos com o facto de ser lésbica. Seja qual for a reacção dos seus familiares ou dos seus amigos esteja preparada para a receber e aceitar.

3.Dê tempo ao tempo
Se ainda é uma adolescente ou relativamente dependente dos seus pais, esta decisão poderá ter um impacto maior do que numa pessoa independente e adulta. Não se surpreenda se os seus pais tentarem ignorar o facto, ou mesmo acharem que a vão conseguir mudar. Na realidade quando estas situações ocorrem eles sentem que existe algo de errado em si por culpa deles, tentando acima de tudo negar a realidade. Poderá sentir que eles não a ouvem, mas nesse caso terá de ser paciente dando-lhes o tempo necessário esperando pela ocasião que eles tenham a capacidade de a ouvir.

4.Conte primeiro aos mais próximos
Identifique os seus familiares e amigos mais próximos que possam ser seus aliados e assuma-se perante eles em primeiro lugar; é destas pessoas que irá necessitar quando precisar de amigos em quem se apoiar. Estas pessoas independentemente da sua ligação a si - poderá ser um namorado, um sócio de trabalho, uma mãe -, deverão sempre saber em primeira mão pois não é justo que o descubram por terceiras partes, tornado algo que pode ser um pouco perturbador em algo catastrófico.

5.Assuma-se pessoalmente
Quando se assumir, faça-o pessoalmente e nunca por telefone, e-mail ou na mesa do café à frente de todos. Assumir-se como lésbica é um passo muito intimo, e não algo que se faça a meio de um snack. Dê sempre uma oportunidade a quem a ama de absorver a noticia e de reagir individualmente. Deve sempre dar a oportunidade à pessoa para lhe fazer questões e obter as suas respostas. Mostre-se disponível e aberta para responder às questões colocadas, mesmo que lhe pareçam despropositadas ou ridículas. Lembre-se que poderá ser um choque para alguém que acha que a conhece intimamente descobrir que na realidade desconhecia uma parte de si muito importante. Faça saber que o facto de se assumir como lésbica não muda quem é ou o seu amor por quem mais ama.