
Quando o amor verdadeiro chega, não tem jeito, o sentimento fala mais alto. O importante é sentir-se bem ao lado da mulher amada e aprender com a relação. Seria muito simples e tranquilo se para ser feliz isto fosse apenas o necessário, porém nem sempre é a realidade de muitas lésbicas.
Afinal relacionar-se com uma mulher mais velha ou mais nova faz diferença ou não? Em resposta eu diria, depende. Afinal cada caso é um caso, e o importante é perceber que não há regras para relacionar-se uma vez que há lésbicas que se sentem atraídas somente por mulheres mais jovens, outras que preferem as de idade próxima ou da mesma idade. Algumas gostam especialmente de mulheres mais velhas. Assim como há as que simplesmente deixam o amor acontecer independente de idade, ressaltando outros pontos em um relacionamento.
A diferença de idade em alguns relacionamentos inicialmente pode gerar inseguranças e medos até que tudo se ajuste de maneira satisfatória. Além de todas as complicações naturais existentes em um relacionamento entre lésbicas, isto faz com que seja preciso também driblar preconceitos e, muitas vezes, a sua própria forma de encarar a ordem natural das coisas.
A maturidade pode ser considerada relativa uma vez que há pessoas que podem ser mais velhas e apresentarem comportamentos e atitudes infantis e totalmente inadequados para sua idade, bem como há jovens que apresentam firmeza e coerência em seus pensamentos e sabem o que querem da vida.
Casais pertencentes a gerações diferentes podem encontrar mais semelhanças entre si, como por exemplo, combinações individuais, do que pessoas da mesma geração. E a troca de experiências pode ser muito rica e diversificada. Pontos positivos são ressaltados, pois estar ao lado de uma pessoa cheia de vida e energia, e que acredita nos sonhos sempre é prazeroso.
A jovialidade e a maturidade estão no espírito e na mente da pessoa, que é quem dita regras para que exista uma vida intensa e feliz. Se a pessoa não se permite viver intensamente criando motivos para que a vida seja limitada, recusa-se viver, sorrir para o mundo e dar uma chance para experimentar uma história de amor, ela praticamente morre em vida. Isto ocorre independente da idade.
Não importa a diferença quando existe amor, uma vez que o friozinho na barriga será o mesmo, as confusões mentais quando a paixão chega, o atropelo de sensações seguido de embaraços comportamentais será inevitavelmente idêntico.
Os opostos se atraem, porém os iguais se procuram. Não importa a idade, mas o quanto sua parceira tem a ver com você.
As dificuldades normalmente ocorrem devido às diferenças de repertório e vivências, por exemplo, a mais velha tem um estilo mais tranquilo porque já viveu muita coisa e quer buscar mais qualidade de vida, e a mais jovem quer vivenciar tudo àquilo que ainda não teve oportunidade. Só que o contrário também acontece, uma vez que, pique para viver a vida está no espírito jovem e não na idade.
Uma mulher de fibra, que sabe o que quer e é decidida, que tem seriedade em seu estilo de vida entre outras qualidades, tem isto independente de idade e é um dos fatores que a destaca dentre as demais.
Casais que tem esta oportunidade, tem que despertar a coragem para superar as interferências da sociedade, da família, vencer limites e dificuldades da relação para ir à procura do que realmente querem.
Independente da idade biológica ou psicológica, aprender a conviver com as diferenças, dar importância ao positivo que há na relação e ressaltar no que uma parceira complementa a outra é fundamental para que a felicidade perdure.
A maioria dos relacionamentos que fogem do convencional tende a causar polêmica, comentários maldosos e preconceitos. Porém se a visão for ampliada a magia necessária está na sintonia sexual e psicológica de ambas as partes.
Se você sofre com o preconceito por sua orientação sexual, também precisa livrar-se dos preconceitos internos sejam quais forem, uma vez que agindo assim poderá até ter diante de você o verdadeiro amor e não se dar conta, deixando seus olhos voltados apenas pela diferença de idade.
Uma grande diferença de idade pode causar alguns problemas, porém são perfeitamente administráveis pelo casal se for o real desejo. O que normalmente surge são algumas incompatibilidades com relação às preferências culturais e estilo de vida que também podem ser resolvidos com diálogo.
Sua parceira pode ter vindo ainda muito jovem, insegura e, quem sabe até imatura. Seja inteligente e, curta ver seu desenvolvimento, não perca a oportunidade para exercitar sua paciência, sabedoria e aproveitar o que há de melhor na mulher amada, vendo-a crescer aos poucos e deslanchando para a vida.
O contrário também pode acontecer, sua parceira pode ter vindo mais experiente, também aproveite a oportunidade para desfrutar os prazeres que uma mulher com esta qualidade pode dar a você, aprendendo, descobrindo, crescendo ao lado dela. Certamente haverá momentos em que você sentirá mais segurança por ter alguém que conhece mais as dificuldades e prazeres da vida, quem sabe até mais protegida, poderá também adquirir mais experiências e maturidade vendo-a lidar com as situações de vida que surgir. E o melhor é ter em sua amada uma mulher sensata para desabafar e ter colo quando precisar.
Seja em qualquer situação que esteja busque o que há de melhor e positivo para viver com intensidade o que a vida preparou para você.
Não se esqueça de que o preconceito só serve para pessoas que não têm coragem de assumir seus desejos, necessidades e verdades. Pense nisso!
