sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Exageiro de conquista

Vocês já conheceram uma mulher linda, divertida, interessante, começaram a se encantar com ela, quando, de repente, naquela fase que deveria ser de conquista e jogos de sedução, ela começa a ter certas atitudes e diálogos que vão te afastando cada vez mais e mais? Pois é. Seja bem vinda! Ela está tentando te conquistar… fazendo exatamente o contrário do que deveria!

• Ela te manda sms: de “bom dia”, “boa noite”, “boa tarde”, “bom almoço”, “13h13min”,“1:01″, “feliz dia do artista plástico” (mesmo sendo você designer – mero detalhe), “feliz sexta feira treze”, “feliz segunda feira ensolarada”… Os que vem escrito “Saudade” então, parece que foram programados para que você os receba de hora em hora! Mas nem Guimarães Rosa sentiu tanta saudade assim… e ela só te viu uma vez!
Nada contra mandar sms (eu adoro recebê-los), mas com coisas interessantes escritas. Pode até ser uma dessas besteiras aí em cima, mas também não precisa competir com a minha operadora me mandando recarregar! =P

• Ligações frequentes e/ou com períodos de tempo longo: Ela já te ligou 10 vezes desde que vocês se conheceram há dois dias atrás. Dessas 10 ligações, na metade delas te contou até o que comeu no café da manhã e você estava ocupada e passou metade do tempo tentando desligar.

• Ela te elogia o tempo todo: Sempre dizendo o quão linda você está (até quando você sabe que está feia), como você escreve bem, como você é engraçada, como sua voz é bonita, como você pisca, como você respira, como você se veste, o corte do seu cabelo, a cor do seu cabelo, o seu cabelo… A sua foto 3×4! Ahhh, puxa-saquismo tem limites. A menos que você seja a próxima Gisele Bundchen e não saiba!

• Ela tem ciumes dos seus amigos: Mal se conhecem e ela já reclamando que você passa muito tempo com os seus amigos, que vocês ‘’aprontam’’ muito quando saem e esse tipo de censura,que, pelo menos pra mim, é chata até em namoro. Imagina com alguém que você acabou de conhecer, não é mesmo? Nada melhor que namorar alguém que se dê bem com seus amigos,goste deles e confie que a amizade de vocês é apenas amizade.

• Vergonha alheia nas redes sociais: Vocês se adicionaram nas redes sociais e em 5 minutos seu Facebook tinha mais de 30 notificações. Ela ja curtiu e comentou todas as suas fotos, curtiu metade das suas publicações e fuçou sua vida inteira. No Twitter, a sua timeline virou uma chuva de indiretas que você não sabe se são pra você, pra ex, pras suas amigas, pras amigas dela, pro chefe dela… enfim! Olha lá seu msn piscando e as uma mensagem dela chegando “Quem é fulana?” – Mas gente, estamos nos conhecendo ainda e ela já está bancando a louca! Se não bastasse isso, já está ela seguindo metade das suas amigas e as sondando. Se intrometendo nas suas conversas públicas na timeline e usando tuuuuudo que você posta na na rede do passarinho para puxar assunto com você. #boring

• Lá está ela falando da ex: Bem ou mal, em cada história ela da um jeito de incluir a ex e muitos detalhes sobre as duas. Gata, tá na cara que você não superou o seu passado ainda, o que que eu vou querer com você?

• Baladinha com ela: Ela já chegou bêbada, e o pior: veio dirigindo. Dançou com você, com seus amigos, com gente que você e ela nunca viram na vida, fez umas dancinhas ridículasdepois sumiu metade da balada e voltou com a cara toda amassada. Passou o tempo todo gritando e indo falar pro Dj tocar essa ou aquela música. Reclamou que você tava olhando pra garçonete quando tudo o que você fazia era pedir uma cerveja e mordeu os lábios a cada loira que passou do lado de vocês e nem disfarçou que estava olhando.

• Erros ortográficos absurdos: Seja no sms que ela te manda ou nas atualizações das redes sociais, ela sempre dá umas deslizadas feias na ortografia, daquelas de doer os olhos. Uma coisa é você escrever algumas palavras erradas de propósito, abreviar palavras ou cometer alguns erros de português comuns, afinal, ninguém é obrigado a ser o Professor Pasquale do Telecurso 2000, tampouco ocupar uma cadeira na Academia Brasileira de Letras. É só saber o básico de português. Isso é pedir muito? – Escrevi um post inteiro sobre isso há alguns meses, continue lendo aqui.

• Ela é convencida ou insegura: Está sempre se achando a Angelina Jolie, a mulher maravilha, a pessoa mais inteligente e bonita do mundo. Ou então está o tempo todo sentindo pena de si mesma e falando o quanto tem que mudar. Linda, nada é mais sexy que uma mulher confiante que sabe das suas qualidades e tem orgulho delas. Mas sem ser convencida, obviamente. Nada é mais chato do que estar com alguém que se acha superior a todo o resto de nós, pobres mortais. Se fosse pra me sentir um lixo eu sairia com vilã de novela, bebê.

• Cadê aquela mulher que eu conheci? Tudo que você disse que gostava, ela está fazendo igual. Fica em cima do muro o tempo todo e parece até que não tem opinião própria. Poxa, eu me interessei por ela do jeito que ela era, e agora ela está aqui, tentando pegar o meu molde de pessoa perfeita e encarnar o papel? Acredito que quem gosta de gente perfeita é produtor de comercial de margarina. A gente se apaixona mesmo é pelas pequenas imperfeições que somos capazes de aceitar e enxergar beleza nelas. Pense bem antes de mudar por alguém, pois é muito difícil que isso dê certo.

Esses dias eu brinquei no twitter dizendo assim “Dica infalível para conquistar uma mulher: não a queira!”, e foi então que surgiu a ideia desse post, porque às vezes estamos tão interessadas em alguém e em demonstrar esse interesse que acabamos sufocando ou agindo de alguma forma que só repele o nosso objeto de desejo.

Longe de mim supor que eu entenda uma mulher. Acho que essa missão é impossível até mesmo para nós que também somos mulheres. Mas uma coisa eu posso dizer com certeza: nada conquista mais outra pessoa do que as coisas acontecerem naturalmente e com liberdade, liberdade individual, liberdade de ser quem se é, enfim.

Comece uma relação baseada em sinceridade e liberdade e as chances de errar serão mínimas. Boa Sorte! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário